Agora você vai conhecer a TV Câmara Sorocaba. O lugar onde você está chama-se switcher, ou controle. É aqui que está o coração da emissora. Os equipamentos que estão vendo são responsáveis por captar as imagens enviadas pelas câmeras, que ficam no plenário e jogá-las direto para o ar, por meio do nosso transmissor e da nossa antena, que ficam nos fundos do prédio. Os responsáveis por fazer toda essa operação é o diretor de TV e o operador de áudio, que fica numa salinha aí ao lado, em frente à mesa de som. Aí é captado tudo o que é dito nos microfones e também pelo público, e enviado, em tempo real, para os telespectadores.Mas a TV Câmara Sorocaba não começou neste lugar onde vocês estão. Na verdade, a primeira transmissão foi realizada no dia 14 de agosto de 1998, no Plenário da antiga Câmara Municipal, localizada na rua Brigadeiro Tobias, no centro de Sorocaba. Isso só foi possível graças a uma parceria entre o Legislativo e uma empresa de TV a cabo que passou a transmitir apenas sessões ordinárias. Era uma programação bastante limitada e só recebia o sinal quem tivesse a TV por assinatura.
Em 2015 essa história mudou. Como a Câmara já estava aqui no Alto da Boa Vista e o espaço neste prédio era maior, a estrutura da emissora também poderia crescer. Foi então que o Presidente da Câmara na época, Vereador Cláudio Sorocaba, fechou um acordo de cooperação com a Rede Legislativa e inaugurou assim, no dia 11 de novembro, o sinal aberto e digital da TV Câmara Sorocaba. As transmissões passaram a ser de melhor qualidade e a chegarem de graça às casas de todos os sorocabanos, um público estimado em mais de 500 mil telespectadores.
Hoje a programação da emissora é ininterrupta, ou seja, 24 horas no ar, com programas que levam informações sobre o que acontece nas Sessões Ordinárias, Audiências Públicas, Sessões Solenes, além de veicular o trabalho dos vereadores, sempre em busca da transparência e da valorização do que Sorocaba tem de melhor, seja no esporte, educação, saúde e cidadania.